Toda relação passa por ciclos de mudança e, muitas vezes, o casal precisa de um olhar externo e cuidadoso para atravessar fases difíceis, para servir de mediador. Neste serviço, atendo casais em diferentes momentos da relação: crises, processos de decisão, dificuldades de comunicação, conflitos sobre desejo ou rotina, entre outros.
O foco é ajudar a dupla a se escutar mutuamente e identificar o que está em jogo para além dos dilemas e conflitos. A relação é o encontro de pessoas distintas e, sendo assim, há aquilo que combina e atrai, mas também o que afasta e não encaixa. São esses pontos que serão identificados, organizados e trabalhados. Para isso também serão identificados os limites, recursos e possibilidades de cada parte envolvida.
Portanto, neste processo, estão sob atendimento 3 “entidades”: cada pessoa que forma o casal e a relação em si. Com a mediação de profissional qualificada e o espaço neutro, seguro e sigiloso, é possível organizar o que pertence a quem, evitando desgaste. Cada encontro é um convite a olhar com mais presença para o que está vivo na relação — seja para reconstruí-la, ressignificá-la ou encerrá-la com respeito.
Sugiro aos interessados que agendem uma sessão experimental, na qual falamos sobre o motivo da busca por psicoterapia, tiramos dúvidas e, com isso, é possível ter uma ideia de como será a psicoterapia comigo.